Raças

          Abaixo estão as raças mais encontradas no Brasil; de pêlos curtos até pêlos longos.

Pêlo Curto

Pêlo Curto do Cavilândia
Pêlo Curto do Cavilândia
         É a raça mais famosa de porquinhos-da-índia. Ela não apresenta rodamoinhos e seus pêlos são lisos e curtos. Para ser considerado padrão, devem ter orelhas em formato de pétalas e não podem ter dobras ou pregas. Seus pêlos medem cerca de 3cm. As cores mais comuns são Preto, Chocolate, Lilás, Dourado, Laranja, Creme e Branco.
 
Abissínio do Caviário MauliCui

Abissínio

          É uma raça de pêlos curtos e ásperos medindo em média 3,5cm. Eles possuem de 8 a 12 rodamoinhos, ordinados simetricamente. O pêlo do porquinho, vai ficando mais áspero com o tempo; já que se o pêlo for sedoso não é considerado padrão.

 

Ridgeback do Cavilândia

 Ridgeback

          O Ridgeback é um porquinho-da-índia, de pêlos curtos e lisos. Sua marca registrada é uma crista, bem visível nas costas. Essa raça não é reconhecida oficialmente, mas é bastante encontrada em caviários no Brasil.

 

Peruano do porquinhos.no.sapo

Peruano

          Seus pêlos chegam até 50cm. É o progenitor de todas as raças de pêlos longos modernas. Devem ter 2 rodamoinhos dispostos em cada lado do dorso. Os que participam de concursos, os pêlos não são aparados como os de estimação.

 

Sheltie do Cavilândia

Sheltie

          Esses porquinhos-da-índia possuem pêlo liso e longo. O diferencial dele com o peruano é que seus pêlos cresce ao longo do corpo e nunca na face. Seus pêlos são curvados para a parte traseira


Angorá

Angorá (Desconhecido)
          São parecidos com os Abissínios. Geralmente possuem pêlo curto no corpo e longo nas costas, ou seja, uma parte do corpo têm pêlos curtos e outra parte pêlos longos. 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário